19/02/2019

Neste final de semana (16 e 17 de Fevereiro) a Diocese Bom Jesus do Gurgueia recebeu o Sr. Bruno Suterio, representante nacional e da Sra. Jeane representante estadual, da Pastoral da Criança para conhecer as ações realizadas nas famílias de diversas comunidades. Os mesmos acompanhados do Pe. José Alves e da Meyre, representante diocesana, fizeram diversas visitas e inclusive ao bispo diocesano Dom Marcos Tavoni.

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Na Diocese esta Pastoral desenvolve seu trabalho há mais de 20 anos, ajudando a salvar a vidas de inúmeras crianças.