04/04/2023

O Clero da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia se reuniu com seu Bispo, Dom Marcos Antonio Tavoni, em Retiro Espiritual, que aconteceu no CTP – Centro de Treinamento Pastoral, Bairro do Socopo, em Teresina, de 20 a 23 de março; e teve como orientador o Pe. José Rafael Solano Duran (Colombiano) – Pároco da Catedral da Arquidiocese de Londrina. Mestre e Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pós-doutorado em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma.

Para o passeio de confraternização anual deste ano, a escolha foi a Capital Cearense. Em Fortaleza além dos belos passeios realizados, os padres e Dom Marcos Tavoni, tiveram a oportunidade de um encontro com Pe. João, que, hoje, aos 93 anos, está morando, na Sede da Província da Congregação Redentorista, em Fortaleza. Pe. João (John Anthony Myers), irlandês, Religioso Redentorista, foi um dos grandes padres missionários dos interiores de nossa Diocese e atuou, nos últimos anos, dedicando-se às Comunidades fronteiriças da Paróquia de Santa Filomena com a Diocese de Balsas, no Maranhão.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)