05/03/2021

- PASCOM - DIOCESE DE BOM JESUS DO GURGUEIA - PI

Apesar dos desafios do momento presente para a orgarganização de encontros e eventos, em tempos de Pandemia, o Retiro Espiritual do Clero de Bom Jesus do Gurguéia aconteceu de forma muito positiva. Obedecendo às regras sanitárias do protocolo para hospedagem, o retiro realizou-se de 01 a 05 de março, no Centro de Treinamento Pastoral da Arquidiocese de Teresina-Pi e contou com a presença praticamente unânime do Clero, tento como Orientador o Pe. Antônio Lisboa Lustosa, Professor da PUC-SP e Assessor Pastoral da Arquidiocese de São Paulo. A Missa de abertura, Presidida por Dom Marcos Tavoni, foi motivada pela comemoração dos seus sete anos de Episcopado como Bispo de Bom Jesus; e contou, ainda, com presença dos seminaristas da Diocese e com honrosa concelebração de Dom Jacinto.Furtado Arcebispo de Teresina.

O tema de espiritualidade vivenciado durante o retiro, foi "O estar na tenda com Moisés, tenda como o lugar de encontro com o Senhor" (Ex 33, 7-11). O Encontro foi encerrado na manhã desta sexta-feira, e os nossos Padres estão voltando às suas Paróquias. Retornam esperançosos de dias melhores e reabastecidos, na fé, para junto do povo de Deus, com alegria, celebrar os Mistérios Pascais que nos trouxeram a Salvação. Nos sintamos unidos a eles, em espírito, na mesma fé e em oração.

Confira as fotos do Encontro.

fFONTE (PASCOM-Bom Jesus-PI)