17/11/2016

Retiro da Comunidade Regalo

As comunidades de Regalo, São Dimas, Serrinha e Umburucu  da Paróquia Nossa Sra. de Fátima de Monte Alegre do Piauí, participaram nos dias 12,13 15 e 16  de novembro de retiros espirituais os quais tiveram a orientação do pároco, Pe. José William.

“Jesus Cristo com sua história humana de salvação, é a referência indispensável para o bom entendimento da palavra de Deus, expressa no retiro. Meditar a palavra em grupo é um excelente meio para conhecê-la, compreendê-la e vivê-la. 

Quando se medita a Bíblia em grupo é importante ter um lugar que favoreça bem a meditação, reflexão a compreensão e a vivência da Palavra de Deus. Para isso, fizemos uma experiência de recolhimento e silêncio para nos concentrarmos e nos libertarmos de distrações e sentimentos que interferem no comportamento pessoal; invocamos com amor e atenção o Espírito Santo, com orações e cantos procurando reconhecer sua presença viva em cada pessoa presente. 
 

Portanto,  foi um momento de agradecimento, louvor, súplica, intercessão e assumindo a mensagem de Deus como projeto de vida para que a Palavra se torne viva e faça viver e, assim, favoreça nossa conversão e nosso compromisso na fé”. Comentou o Pe.José William Bonfim

veja mais fotos

Por: Pascom Diocesana