21/11/2023

Os Bispos do Piauí, Regional Nordeste IV, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, estiveram reunidos para o seu último Conselho Episcopal de 2023 e para realizar o tradicional passeio de confraternização.

Este ano, para o encontro, foi escolhido o Estado do Ceará, onde os bispos visitaram as Cidades de Ubajara, Tianguá e São Benedito. Os bispos presentes foram Dom Alfredo (Bispo Emérito de Parnaíba), Dom Jacinto (Emérito de Teresina), Dom Juarez (Arcebispo de Teresina), Dom Edilson (Oeiras), Dom Plínio (Picos), Dom Ronilton (São Raimundo Nonato), Dom Edivalter (Bispo de Floriano e Bispo Eleito de Parnaíba), Pe. Edmar (Administrador de Parnaíba) e Pe. Ataan (secretário Executivo do Regional).

Nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, também, esteve entre os bispos e destacou à PASCOM: “nosso encontro foi muito produtivo e agradável, um tempo que nos proporcionou viver a comunhão, obedeceu a um ritmo de colegialidade e sinodalidade, como nos acena o tempo todo o Papa Francisco, tudo dentro de um clima de fraternidade e de alegria.”.

Os Bispos do Regional Nordeste IV voltarão a se encontrar no dia 03 de fevereiro de 2024, em Parnaíba, por ocasião da posse de Edivalter Andrade, como novo Bispo daquela Diocese, transferido da Diocese de Floriano

(PASCOM – Bom Jesus-PI)