02/09/2019

Aconteceu no último sábado (31/8), a o primeira reunião preparatória da XV Romaria da Terra e da Água no Piauí, que acontecerá nos dias 17 e 18 de Julho de 2021, na cidade de Piripiri-PI, pertencente a Diocese de Parnaíba. A reunião foi realizada no Centro Cultural Santa Clara, com a presença de representantes das Pastorais Sociais do Regional Nordeste 4, representantes das Paróquias da cidade de Piripiri (além da presença do Frei Leandro e Pe. Roberto), membros do CERAC de Parnaíba, do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Ezio, um expressivo número de jovens (que terão a responsabilidade de coordenar a peregrinação da Cruz da Romaria pelas Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese) e Dom Juarez, Bispo Diocesano. Dom Juarez, juntamente com Frei Leandro, pároco de Piripiri, deram as boas vindas aos participantes, fazendo uma reflexão da 1 Carta de São João (1Jo, 2,29-4,6).
“Precisamos dar continuidade às propostas das Romarias anteriores, nesta XV Romaria, para fazer sentido ao nosso clamor em relação às reivindicações de melhores condições de vida para pessoas atingidas pelos grandes projetos”, falou Dom Juarez, no final da acolhida.

Fonte: Regional NE 4