29/06/2021

A Cidade de Riacho Frio, Região Sul da Diocese, celebrou neste último Domingo, 27/06, a Festa de sua Padroeira “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”. A Celebração Religiosa aconteceu às 19h, na Igreja Matriz e contou com expressiva participação dos fiéis que, apesar da pandemia e observando às normas sanitárias, compareceram em grande número. A Missa foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada pelo Pároco, Pe. Gemilton Ribeiro de Almeida.
Este ano a Celebração do Dia da Padroeira teve uma motivação a mais. A Paróquia celebrou o Jubileu Diocesano Jequitibá-Rubi (100 anos de Prelazia e 40 anos de Diocese) e teve oportunidade de contextualizar a sua história dentro dos 100 anos de vida de Igreja da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.
Dentro da Celebração, logo após o Evangelho, o Prof. Rodolfo Vargas fez a leitura do relato histórico contando o surgimento e formação do Município, destacando que os principais fatos se deram entorno da Comunidade Católica e constituição da Paróquia. A leitura emocionou a todos e ao final Dom Marcos completou com a homilia, agradecendo a colaboração de tantos padres, missionários e missionárias, leigos e leigas, que colaboraram e colaboram com a consolidação da história da Igreja, em Riacho Frio e finalizou exortando todos à responsabilidade do protagonismo da missão, no presente momento.
Apesar da Cidade não apresentar casos graves da Covid-19, não houve a parte social dos Festejos, como em anos anteriores livres de pandemia, as ruas estavam esvaziadas, dando sensação clara de que algo de bom estava faltando. Mas a celebração encheu de alegria os corações dos fiéis que, por sua vez, voltaram pra casa muito esperançosos de dias melhores.
Confira aqui as fotos de como foi a Celebração Jubilar na Paróquia de Riacho Frio. (PASCOM BOM JESUS-PI)