05/04/2022

Será nesta próxima sexta feira, 08/04/22, em Teresina, o Lançamento da 15ª Edição da Romaria da Terra e da Água do Piauí. O Evento acontecerá às 7h da manhã, nos átrios da Igreja São Benedito. De lá a Cruz Peregrina da Romaria seguirá para a Diocese de Campo Maior-PI, onde permanecerá até o período da Romaria, de 16 e 17 de julho, na Cidade de Piripiri-PI.

O momento é de fé e de cidadania nos convida a despertar consciência sobre a necessidade de cuidarmos da nossa Casa Comum. “Precisamos voltar nossos olhares para a degradação do meio ambiente e do mau uso dos recursos naturais e que refletem no quadro social em que vivemos de desigualdade e de exclusão social. É o chamado pecado ecológico que deve ser colocado em evidência para ser combatido e a Romaria da Terra nos dá esta visibilidade.” Comentou Dom Marcos Antonio Tavoni, nosso Bispo Diocesano, sobre a matéria em questão”.

(PASCOM - Bom Jesus-PI)