01/11/2023

A Paróquia de Santa Filomena, Região Pastoral Oeste da Diocese, na pessoa do Pároco Pe. Márcio Reis, acolheu neste Domingo, dia 29 de outubro, uma das celebrações do DNJ - Dia Nacional da Juventude.

O Encontro foi promovido pelo EJC – Encontro de Jovens com Cristo, contou, com a participação de mais de 150 jovens, a partir de 14 anos de idade, e com uma intensa programação, onde os jovens vivenciaram momentos de orações, louvor e adoração.

Com o tema “Jovem, é tempo de despertar”, o Encontro começou na Praça do Bairro São João, onde os jovens foram acolhidos com canções e apresentações teatrais.

Seguindo numa bonita caminhada pelas ruas da cidade, chegaram à Igreja Matriz; e dando prosseguimento às atividades, houve Partilha da Palavra, Teatro Reflexivo e, no ápice da noite, a hora de Adoração ao Santíssimo.

O Padre Márcio Figueiredo ressalta como é fundamental a participação dos jovens dentro da comunidade: “Precisamos cultivar a realidade dos jovens e incentivá-los nesse contexto de evangelização e da presença de Cristo na vida de cada um deles. O DNJ é celebrado no último domingo de outubro e quisemos aqui, véspera desse dia, fornecer um momento de renovação, de aquecer o sangue juvenil e fazê-los, cada vez mais, apaixonados por Jesus.”, pontuou.

O DNJ – Daia Nacional da Juventude tem como data nacional, celebrativa, o dia 29 de outubro. Na Diocese de Bom Jesus por razões pastorais mais favoráveis este dia à nível diocesano será celebrado em 25 de novembro, sábado, no início da “Festa de Jesus Cristo Rei do Universo”. A comemoração está organizada para acontecer na Paróquia da Catedral, às Vésperas da Comemoração do Padroeiro da Diocese o “Bom Jesus da Boa Sentença”.

Várias atividades, como o DNJ em Santa Filomena, acontecem em toda a Diocese e estão direcionadas para a data do DNJ-Diocesano, em novembro.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)