30/09/2021

No Domingo, dia 27/09, Dom Marcos Antonio Tavoni, presidiu Missa nos Festejos de São Francisco, em Santa Luz-PI. Na ocasião foi celebrado o Jubileu Paroquial, que contextualizou a história da Comunidade Católica, Local, dentro do Jubileu Diocesano que comemora os 100 anos de vida da Igreja de Bom Jesus do Gurguéia.
Os paroquianos de São Francisco de Assis acolheram, também, para as festividades, o Oratório Peregrino Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença que percorreu toda a Diocese e veio a fechar o ciclo de suas visitas, em Santa Luz.
A Missa Solene reuniu, ainda, todas as Comunidades da Paróquia que em romaria levaram consigo as Imagens de seus padroeiros.
Dom Marcos Antonio Tavoni assumiu a Paróquia de Santa Luz, desde o dia 03/09, quando acolheu a renúncia do Pároco, Pe. Anísio. De lá para cá ele vem respondendo, em primeira pessoa, pela administração da paróquia, em conjunto com o CPP, Conselho Paroquial de Pastoral.
Os Festejos, em Santa Luz, seguem até o dia 04/10, quando se celebra o Padroeiro principal, São Francisco de Assis.
Confira, nesta reportagem, as fotos da Celebração Jubilar em Santa Luz. (PASCOM - Bom Jesus-PI).