10/10/2023

Na noite do Domingo, 1º de outubro, Dom Marcos Antonio Tavoni, nosso Bispo Diocesano, foi acolhido em Santa Luz, Região Pastoral Norte da nossa Diocese, pelo Pe. Sebastião (Tiãozinho), pelo Diácono Permanente Altamiran e toda Comunidade Paroquial de São Francisco de Assis, em Festa, para celebrarem, juntos, em clima de sinodalidade, o Novenário do Padroeiro.

A Celebração foi alegre e muito bem-organizada, com a entrada de bandeiras coloridas simbolizando os continentes, terrenos da ação missionária, motivando o mês de outubro, que teve início, e é dedicado às missões. Na celebração, também, teve destaque a tradição, o grande número de devotos trajando o hábito franciscano, inclusive crianças e bebês, pagando promessas e homenageando São Francisco de Assis.  (PASCOM – Bom Jesus-PI)