11/12/2016

O Pontifí­cio Conselho,  a pedido do Papa Francisco, enviou cartas a 741 sacerdotes Missionários da Misericórdia em todo o mundo, do Estado do Piauí, estão os sacerdotes da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, Pe.Jucélio e Pe.Jefferson, que receberam comunicado de  prorrogação do mandato de Missionários da Misericórdia, recebido em fevereiro de 2016 no Vaticano; mandato este conferido pelo Sumo Pontí­fice e que tal faculdade encerraria com o encerramento do Ano Santo da Misericórida e fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro, em 20 de novembro de 2016.

" Diante de muitas ressonâncias de frutos espirituais que derivavam do Ministério dos missionários, o Santo Padre decidiu que este sinal da misericórdia divina continue na igreja até novas disposições". ( Prot. N.NE6722016) Vaticano, 7 de dezembro de 2016) Leia a carta na í­ntegra clicando aqui

Retrospectica da Viagem dos padres Jucélio e Jefferson ao Vaticano
Padres Jucélio e Jefferson, recebem do Papa Francisco mandato de missionários da misericórdia
O Pe.Jefferson Silva, atual Pároco da Paróquia Bom Jesus da Lapa do município de Currais e o Pe. Jucélio, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Avelino Lopes, e mais 741 padres de diversos países, estiveram em Roma nos dias 09 a 10 de fevereiro de 2016, para o encontro com o Santo Padre, o Papa Francisco, e receberem o mandato de missionários da misericórdia.

No primeiro dia no Vaticano, 9 de fevereiro, os sacerdotes atenderem confissões pela manhã e fizeram peregrinação para a passagem pela Porta Santa, na Basílica de São Pedro; em seguida se reuniram em audiência com o Sumo Pontífice, que os orientou para o exercício  do serviço de missionário da misericórdia. Para o Ano Santo a Igreja concedeu a abertura para os padres que participaram do encontro em Roma, a função de missionários da misericórdia .

O Padre Jefferson relatou as seguintes palavras do Papa Francisco: “Jesus é misericórdia, é amor, abraço do pai, ternura, é capacidade de entender, de colocar-se no lugar do outro; assim é preciso ser generoso no perdão e também entender as diversas linguagens das pessoas. Sejam misericordiosos  como o Pai, grandes perdoadores”.

No dia 102, quarta-feira de cinzas, os padres Jefferson e Jucélio e mais 741 padres de diversas partes do mundo, concelebraram na Basílica de São Pedro de uma Santa Missa presidida pelo Sua Santidade; nesta celebração o Papa abençoou os sacerdotes presentes, e lhes deu a bênção de envio para exercerem o mandato de  missionários da misericórdia.

“Ao longo destes dias consegui contemplar a bondade de Deus ao ouvir de perto nosso pastor e encher o coração de esperança e desejo de me entregar ainda mais por Jesus Cristo e a minha igreja”. comentou o Pe. Jefferson

“Foi uma experiência fantástica, e tenho consciência que só aumentou a minha   responsabilidade  como padre   diante  de   tantas  bênçãos. Essa experiência serviu  para muitas coisas, mas em especial duas: aumentou minha fé em Deus e meu amor pela Igreja, por isso, posso dizer com toda convicção, sou um  padre muito feliz.” Afirmou o Pe.Jucélio.

Funções dos missionários da misericórdia
Animar as missões populares ou as iniciativas específicas relacionadas com o Jubileu, com especial referência ao sacramento da Reconciliação. O Santo Padre, com efeito, deu permissão aos missionários da misericórdia para absolver, também, os pecados que somente a Sé Apostólica poderia fazê-lo.

Por: Pascom Diocesana