04/10/2022

Os Festejos de São Francisco que acontecem de 25/09 a 04/10, em Santa Luz, Região Pastoral Norte da nossa Diocese, contou com a presença de Dom Marcos Antonio Tavoni, no sábado dia 1º, na 7ª noite do Novenário.

A Missa presidida pelo Bispo teve a concelebração do Pe. Sebastião, Pároco, a presença do Diácono Permanente Altamiran, colaborador da Paróquia e a participação de uma multidão de fiéis, com destaque para muitos que participaram com vestimentas de Francisco, usando hábito marrom.

A Festa Religiosa deste ano teve como tema: “Com Francisco de Assis somos Igreja de Cristo em missão” e lema: “Que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé”. Na sua homilia, Dom Marcos, colocou em relevo as principais virtudes de São Francisco e fazendo referência ao Evangelho (Lc 17,5-10) exortou os fiéis a imitarem a fé no seguimento de Jesus, a fé de Francisco. Disse o Bispo que quem ama São Francisco deve amar o que ele também amou, amar a Cristo e ser reflexo desse amor.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)