31/05/2022

Inaugurando a nova faixada de entrada da Igreja, a Comunidade de São Gonçalo do Gurguéia acolheu seu Bispo, no último sábado, 28 de maio, para a celebração de seu tradicional festejo.

A Igreja Matriz ganhou uma torre mais alta, com redoma para o padroeiro e uma entrada de design singelo e ao mesmo tempo solene, de muito bom gosto e que agradou a todos, deixando ainda mais bela e valorizada a Avenida que corta o Centro da Cidade. Vale lembrar que as margens da Br 135 e ruas da cidade foram revitalizadas na atual gestão do Prefeito Paulinho e São Gonçalo vem se transformando num lugar encantador.

A Missa presidida por Dom Marcos reuniu uma multidão de fiéis e foi concelebrada pelos Padres Jefferson, Pároco do Lugar e por Pe. Jucélio, Pároco de Avelino Lopes e filho de São Gonçalo, em visita.

A celebração foi precedida de uma grande cavalgada e bênção dos vaqueiros e depois o povo foi convidado para uma confraternização dançante, na Quadra Poliesportiva da Cidade. Uma festa religiosa, familiar e cultural muito bem conduzida. Ao final Dom Marcos agradeceu às autoridades presentes, ao Pe. Jefferson e organizadores, pela belíssima Festa em honra a São Gonçalo.

PASCOM – Bom Jesus-PI