31/07/2024

Domingo, dia 21/07, a Paróquia de Santa Luzia, em Sebastião Barros, Região Pastoral Sul da Diocese, recebeu a visita pastoral de Dom Marcos Tavoni, para a celebração da Missa, em Ação de Graças, pelo trabalho do Pe. Jucilei Lima da Silva que se despede da Comunidade.

Pe. Jucilei esteve à frente da Paróquia, como Administrador, por um curto espaço de tempo, fazendo uma pausa de seus estudos. Ele concluiu Mestrado e agora irá realizar Doutorado, em Sagrada Liturgia.

Pe. Jucilei celebrará sua última Missa em Sebastião Barros, no domingo, dia 04 de agosto, e no final do mês partirá para Madrid, Espanha, onde prosseguirá seus estudos.

Depois da partida do Pe. Jucilei, o próprio Bispo, Dom Marcos, deverá responder pela Paróquia, auxiliado pelos Padres de Corrente, até o final do ano, quando poderá assumir a Paróquia um novo pároco.

A Missa, em agradecimento ao Pe. Jucilei, transcorreu num clima de muita alegria e emoção. Confira as palavras proferidas, ao final da Celebração, por uma das líderes e dirigidas ao bispo, em nome da Comunidade; e, também, os registros de nossas imagens.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)