02/09/2023

A Cidade de Bom Jesus sediou entre os dias 20 e 27 de agosto a Semana Diocesana de Catequese. O evento foi acolhido na Paróquia Menino Jesus de Praga com o tema Iniciação à Vida Cristã: Caminho para o Encontro com Cristo, e onde aconteceram várias atividades: Dia 20 aconteceu a Missa de Abertura da Semana com a presença das famílias, catequistas e crianças da Catequese; Dia 22 aconteceu uma Live com a Assessora convidada Irmã Maria Vanderlane, FSP; Dia 25 aconteceu o Santo Terço com os Catequistas da Cidade de Bom Jesus e Espiritualidade do Catequista e Coordenação, com a Irmã Vanderlane de Araújo - Paulina (Belém - PA); Dia 26 aconteceu o Encontro Diocesano de Catequese e reuniu 40 catequistas de sete paróquias da Diocese (Catedral; São Pedro Apóstolo, Menino Jesus de Praga; Cristino Castro; Santa Luz; Monte Alegre do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia). Os temas trados no encontro foram: Espiritualidade do Catequista; Como usar o material didático, O que é IVC?; Ministério do Catequista e sugestões de dinâmicas; Por fim, no dia 27, às 10h aconteceu a Missa em comemoração ao Dia dos Catequistas. Segundo o Padre Claudinei Souza da Silva, Referencial Diocesano da Catequese, "a Semana Diocesana nasceu de uma necessidade de formação dos catequistas, mas sabemos que cada paróquia tem sua identidade e vive realidades divergentes, assim essas propostas têm o objetivo de ser uma luz para promover o tema principal: INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: CAMINHO PARA O ENCONTRO COM CRISTO". (PASCOM – Bom Jesus-PI)