13/08/2024

Com celebrações e comemorações do Dia dos pais no dia 11 de agosto (domingo) a Igreja no Brasil iniciou a Semana Nacional da Família que vai até o dia 17 de agosto. A Semana Nacional da Família é um momento especial para refletir e fortalecer os laços familiares à luz da fé cristã. O tema deste ano, “Família e Amizade”, com o lema “Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho”, está alinhado com a Campanha da Fraternidade 2024, um convite a viver a fraternidade de maneira autêntica e concreta.
A família é o núcleo fundamental da sociedade, é o espaço onde aprendemos valores essenciais como amor, respeito e solidariedade. As relações familiares enfrentam desafios como a falta de tempo e a influência das redes sociais. Por isso, o tema deste ano é um motivador para o cultivo de relações saudáveis tanto no ambiente familiar quanto na sociedade.
Durante a Semana Nacional da Família, paróquias de nossa Diocese promoverão atividades que incentivam a vivência deste tema, convidando todos a refletir sobre a prática da amizade e o fortalecimento dos laços familiares de acordo com os ensinamentos de Jesus. (PASCOM-Bom Jesus)