19/08/2019

Com presença marcante dos cristãos católicos o Setor Família realizou na cidade de Bom Jesus –PI no último sábado ( 17 de agosto de 2019),  a Segunda Caminhada da Família em Nossa Diocese.  Com o TEMA: A FAMÍLIA COMO VAI ?

Esse grande evento deu início às 17h com a Santa Missa na Igreja Menino Jesus de Praga celebrada pelo Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, Dom Marcos Antônio Tavoni e concelebrada pelo Assessor Diocesano do Setor Família Padre Claudinei.

Durante a Celebração Eucarística Dom Marcos iniciou sua homilia: “enfatizando o mês  vocacional, ressaltando cada chamado à vocação e em específico a vocação familiar, destacando  tema da Semana Nacional da Família, e a importância de um olhar especial que devemos ter sobre a família nos tempos de hoje. E nos levou a meditar sobre a letra da Música do Padre Zezinho É Bom Ter Família.  que devemos olhar a família, quando Deus chama um casal a casar, um tesouro que está escondido em um campo e que  vale, vender tudo para comprar, ou seja algo de grande valor. Nos questionando se era bom ter uma família, dando exemplos de pessoas, principalmente crianças que não tem os pais, e que surgem outros falsos modelos de família, que não agradam o coração de Deus. No final destacava que até o Céu, desejou ser família, e temos a Sagrada Família como modelo perfeito de doação, a ser seguido e imitado. Temos o pai, a mãe , os filhos mas quem é o centro, a cabeça da família deve ser Jesus.“

Logo após a Missa teve início da Caminhada saindo da Igreja Menino Jesus de Praga  até a Catedral, descendo da Avenida José Parente, crianças, jovens, casais, adultos e idosos numa grande alegria com cartazes e faixas em favor da família e da vida, escoltados pela Policia Militar e animados com cânticos, orações e  pelo Padre Claudinei e fiéis leigos. A caminhada passou pela Rua Moises Barjud até a Praça Marcos Aurélio, seguindo pela Av. Dr. Francisco Duarte, encerrando a caminhada na frente da Catedral.

Todos os participantes reuniram em frente à Catedral por duas orações através de um Evangeliza Show para as Famílias com animação do Padre Jeférson e Ministério Som do Céu.

Texto e fotos: Tatiano.