10/10/2023

Em sintonia com toda a Igreja no Brasil, que vivencia o Ano Nacional Vocacional, proposto pela CNBB, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, organizou seu Simpósio Vocacional Diocesano, que trabalhou o tema e o lema propostos para o Ano: Vocação: Graça e Missão, “Corações ardentes e pés a caminho” (Lc 24, 32-33).

O Simpósio aconteceu neste último sábado, dia 07/10, na Paróquia Divino Espírito Santo, Bairro Nova Corrente, em Corrente, Região Pastoral Sul da Diocese, e que tem como Pároco o Pe. Alcineide Pinto da Silva, também, responsável pela Animação Vocacional na Diocese.

O evento, aberto a todos os chamados, atraiu a presença de um público diversificado entre grupos de jovens, acólitos e cerimoniarios, casais, consagrados e religiosas, vindos de todas as partes da Diocese e acompanhados de seus párocos.

A Assessoria do Simpósio ficou por conta do Pe. Anderson, Reitor do Seminário de Filosofia “Dom Edilberto Dinkelborg”, que veio de Teresina acompanhado de três seminaristas da nossa Diocese, Maurício, Luiz Felipe e Danilo, e que contribuíram com o testemunho vocacional.

Nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, se fez presente durante o Simpósio, acolhendo e incentivando a todos ao discernimento vocacional, e presidiu a santa Missa.

O Simpósio Vocacional Diocesano encerrou suas atividades no final da tarde, terminando o encontro com Oração e Adoração Vocacional. (PASCOM – Bom Jesus-PI)