18/12/2020

A Campanha “Natal do Pobre”, realizada pela Diocese de Bom Jesus em todas as suas paróquias, está chegando à sua reta final, mas ainda há tempo de você participar,  colaborar. A Campanha tem como propósito arrecadar gêneros de primeiras necessidades a cada Domingo do Advento, para serem distribuídos na periferia urbana, na chagada do Natal.

A iniciativa é inspirada na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres, celebrado no dia 15/11/2020 e que sita as Escrituras que diz, é preciso “Estender as mãos ao pobre” (Sir 7, 32).

Neste IV Domingo do Advento (20/12) somos convidados à solidariedade para com as crianças. Você pode levar à Igreja mais próxima brinquedos novos ou usados para a doação.

Quando instruídas pelos pais, as crianças são muito sensíveis às outras crianças carentes. Incentivadas desde a infância a partilhar, elas crescem na caridade e contribuem para um mundo menos egoísta, mais fraterno e solidário. A criança que partilha de seu brinquedo usado, com todo carinho, com certeza, não ficará sem ganhar um novinho do papai e da mamãe, pois Deus que é Pai e Mãe, não deixa sem recompensa os seus pequeninos. O belo gesto de partilha das crianças é prova para todos nós de que solidariedade não tem Idade. Participe!

(Pascom – Bom Jesus – PI)