20/06/2022

Nossa Diocese teve a graça de receber neste último final de Semana e feriados, missionários do Terço dos Homens (THs), da Paróquia Cristo Redentor, de Taguatinga, no Distrito Federal. O Grupo foi fundado no ano de 2013, quando o Pároco daquela Paróquia, na época, era o Pe. Marcos Tavoni, hoje nosso Bispo Diocesano.

Entre as muitas atividades do Grupo do THs de Brasília está a evangelização através da música. Eles formam um belíssimo coral que aliado a oração do terço tem a missão animação, de levar o anúncio de Jesus à outros grupos e paróquias.

Durante a missão realizada em Bom Jesus, eles estiveram na animação litúrgica da Missa solene de Corpus Christi, quinta-feira, na Catedral; rezaram o santo terço cantado, sexta-feira, na Paróquia São Pedro Apóstolo e cantaram “Missa Sertaneja”, no sábado, na Paróquia Menino Jesus de Praga.

O Grupo voltou para Brasília na noite de sábado, 18/06, muito agradecido pela acolhida da Diocese de Bom Jesus, em especial ao Pe. Claudinei e à Paróquia Menino Jesus de Praga, que adequou suas instalações para a alimentação e hospedagem do Grupo.

Ao final da visita missionária os Homens do Terço de Brasília convidaram os Grupos de Bom Jesus para visitá-los, em especial no próximo ano, quando o Grupo completará 10 anos de sua fundação. Pe. Edgardo, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, se comprometeu na organização da caravana que retribuirá a visita.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)