29/09/2022

Nesta última terça-feira, logo após a Oração do Grupo do Terço dos Homens, na Paróquia São Pedro Apóstolo, realizou-se uma reunião de Assembleia dos grupos de oração do terço, de três das quatro paróquias da Cidade de Bom Jesus, sob convocação de Dom Marcos Antonio Tavoni, Bispo Diocesano, que presidiu a reunião e conduziu o momento de eleição da nova Coordenação Diocesana do Terço dos Homens.

A Reunião contou, também, com a presença do Diácono Domingos, da Paróquia da Catedral, que apresentou um relatório e um síntese de visitas realizadas aos grupos apontando suas experiências, suas necessidades e desafios.

Dom Marcos falou aos homens do terço do significado e da importância dos Grupos para a vida da Igreja e da Diocese; que participou no último Congresso Regional do Terço dos Homens, no final de julho, na cidade de Campo Maior; e que, na ocasião, foi eleita a nova Coordenação Regional do Terço dos Homens.

O Bispo exortou a todos quanto a necessidade de uma nova animação e revitalização dos grupos da Diocese e, portanto, a necessidade, também, de uma nova Coordenação Diocesana com um novo formato na sua composição. Os novos membros foram escolhidos entre os grupos da Sede da Diocese, para assim facilitar os trabalhos de reunião e organização.

Para a eleição foram indicados, pelos párocos das três paróquias, três nomes de cada grupo e um nome indicado pelo Bispo, no total de 10 nomes, dos quais, 7 foram eleitos, na presente Assembleia, após consulta direta e por aclamação.

Ao final da Reunião, Dom Marcos agradeceu a acolhida do Pe. Edgardo Zagada, Pároco da Paroquia São Pedro Apóstolo, pela acolhida do momento de Oração e Eleição; agradeceu a presença dos grupos; a disponibilidade da nova Equipe; e na pessoa do Coordenador Diocesano Sr. Carlos Eduardo Santana Lopes (Kaê), agradeceu, de maneira especial, a toda Equipe que deixa a antiga Coordenação, pelo excelente trabalho realizado.

A nova Coordenação Diocesana do Terço dos Homens “Mãe Rainha” ficou assim constituída:

Coordenador: Carlos César Delmondes (Carlitos) - Catedral

Vice Coordenador: Manuel Messias Silva - Catedral