02/08/2022

TERÇO DOS HOMENS REALIZA SUA ASSEMBLEIA REGIONAL – Diocese de Bom Jesus do Gurguéia

Aconteceu em Campo Maior-PI, no último domingo, 31 de julho, a Assembleia Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha, que reuniu as Coordenações das Dioceses que compõe o nosso Regional Nordeste 4 da CNBB. Todos estavam ansiosos e aguardavam por esse momento, pois devido à pandemia não era possível a promoção do Encontro, o último congresso aconteceu em 2018, em Bom Jesus-PI.

O Congresso teve como tema “A espiritualidade da Mãe Rainha e o Terço dos Homens” e palestrante o Pe. Argemiro Ferracioli, Assessor Regional Norte e Nordeste do THMR – Terço dos Homens Mãe Rainha.

Ao final do encontro, na manhã do Domingo, a Assembleia Regional contou, ainda, com a presença dos Padres Gilberto, Mons. Paulo (Diocese de Campo Maior) e de Dom Marcos Antonio Tavoni, Bispo de Bom Jesus do Gurguéia e Referencial Regional, da CNBB, Nordeste 4, para o Terço dos Homens.

Na ocasião foram apontados, pelas Coordenações, os possíveis nomes para uma nova Equipe de Coordenação Regional que recaiu sobre a Coordenação da Diocese de Floriano, mas que será, ainda, ratificada pela Equipe Nacional.

O Evento e a manhã do Domingo terminaram com uma palavra de incentivo de Dom Marcos Tavoni, que agradeceu a presença do Assessor, Pe. Argemiro, à Diocese de Campo Maior pela organização da Assembleia presencial, à Equipe de Coordenação Regional que finda seu mandato e, colocando-se à disposição de todos, concedeu a bênção final do Encontro.

A nova Coordenação Regional do Terço dos Homens e sua posse será comunicada em breve. Estabelecida a nova Equipe, um calendário de programação para o Regional será elaborado e divulgado pelo Grupos, em cada Diocese.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)