10/05/2019

- PASCOM

Na manhã desta sexta-feira (10), aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida a missa e cerimônia de encerramento da 57ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência dos Bispos do Brasil), como também a posse da nova presidência: Dom Walmor Azevedo (Arcebispo de Belo Horizonte) – Presidente, Dom Jaime Splenger (Arcebispo de Porto Alegre) – 1º vice-presidente, Dom Mário Antônio da Silva (Bispo de Roraima) – 2º Vice-presidente e Dom Joela Portella Amado (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro) – Secretário Geral.

No Regional NE IV (Piauí), também foi eleita a nova presidência, constituída por: Dom Juarez Sousa da Silva (Bispo de Parnaíba) – Presidente, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos (Bispo de Campo Maior) – Vice-presidente e nosso Bispo Dom Marcos Antonio Tavoni como secretário.

No final da Assembleia Dom Marcos Tavoni agradeceu a Dom Sérgio da Rocha pelo seu valioso trabalho a frente da CNBB, lembrando que Dom Marcos foi ordenado por Dom Sérgio na catedral de Brasília-DF. Nosso bispo ainda agradeceu a Dom Leonardo e Dom Murilo pelo trabalho desempenhado.

Nesta Assembleia Dom Marcos, recebeu ainda, a promessa da visita em breve a Bom Jesus de Dom Walmor Azevedo, novo presidente da CNBB, que é mercedário de coração.  Após duas semanas de intenso trabalho nossos bispos retornam às suas dioceses. Seguramente, motivados para enfrentar os desafios que o momento atual oferece, sobretudo para a evangelização. Que Maria Estrela da Evangelização interceda por todos nesta árdua missão de pastorear.