29/06/2022

Em Comunicado Oficial, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia divulga a transferência de dois Padres da Diocese, que se dará entre as paróquias de Corrente e de Júlio Borges; e, ainda, no mesmo Documento, a nomeação de um novo Coordenador Pastoral para a Região Pastoral Leste:

“Divulgamos, fazendo saber a todos que, por necessidades pastorais e tendo ouvido os interessados, ocorrerão, neste mês de julho, duas transferências de Párocos em nossa Diocese:

O Reverendo Pe. José Manoel Aguila Martins deixará a Paróquia do Divino Espírito Santo, em Corrente-PI (Região Pastoral Sul) e assumirá a Paróquia de Santo Antônio, em Júlio Borges (Região Pastoral Leste);

O Reverendo Pe. Alcineide Pinto da Silva deixará a Paróquia de Santo Antônio, em Júlio Borges (Região Leste) e assumirá a Paróquia do Divino Espírito Santo, em Corrente (Região Pastoral Sul).

Novo Coordenador Pastoral – Região Leste

Com a transferência do Pe. Alcineide Pinto da Silva, até então Coordenador de Região, assumirá a Coordenação Pastoral da Região Leste o Pe. José Adairton de Jesus Coelho, Pároco de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Curimatá e Vigário Geral da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia; com posse canônica marcada para o dia 06/08/2022, às 19:30h.

Os trâmites de transferências de Párocos, contidos no DDAE – Diretório Diocesano Administrativo e Econômico deverão ocorrer durante o mês de julho e as posses canônicas, nas seguintes datas:

Pe. José Manoel Aguila Martins – Paróquia Santo Antônio, Júlio Borges – 05/08 – 19:30h

Pe. Alcineide Pinto da Silva – Paróquia Divino Espírito Santo, Corrente – 07/08 – 19:30h”

(PASCOM – Bom Jesus)