08/10/2022

Os moradores de Monte Alegre do Piauí – Região Pastoral Oeste da Diocese – com muito pesar, se despediram do Pe. Júlio Nery de Sousa, falecido no último dia 3/10, em Teresina. O Sacerdote de 84 anos de idade estava, na Capital, hospitalizado na UTI, comedido por um AVC que foi agravado por complicações cardíacas.
A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Monte Alegre, ficou pequena para abrigar as centenas de fiéis, paroquianos, parentes e amigos que estiveram no velório e Exéquias do Pe. Júlio.
A Celebração foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni e marcada por momentos de muita emoção, entre eles o do sepultamento que ocorreu no interior da Igreja, quando os vários padres da Diocese, presentes, conduziram o cortejo fúnebre e descerrara a lápide da sepultura.
O saudoso Pe. Júlio, deixou um belíssimo testemunho de vida cristã. Desde muito jovem acompanhava o primeiro pároco de Monte Alegre, como fiel sacristão em suas desobrigas.
Pelo seu excelente trabalho e engajamento junto às pastorais, principalmente, em Caritas e CPT (Comissão Pastoral da Terra) e devido ao seu alto “Sensus fidei fidelis” (senso comum da fé dos fieis), Pe. Júlio foi promovido e ordenado Diácono e Sacerdote, por Dom Ramón Lopes Carrozas.
Padre Júlio Nery de Sousa, com todas as honras, encontra-se sepultado na nave esquerda da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Monte Alegre do Piauí, ao lado da Sepultura do Padre Raimundo Dias Negreiros, Primeiro Pároco, seu companheiro e mestre na fé.
A Missa de 7º Dia do Júlio está marcada para segunda feira, dia 11, à 9h. (PASCOM – Bom Jesus-PI)

Créditos: Fotos Portal 40 graus