01/06/2023

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Paróquia e Igreja Matriz da cidade de Corrente – que tem à sua frente o Pároco Frei Francisco Oliveira, receberá de 03 a 08 de junho a Visita Pastoral Missionária de nosso Bispo Diocesano Dom Marcos Antonio Tavoni. Neste período de Visita Pastoral, Dom Marcos realizará encontros com os CPP e CPE, lideranças, pastorais, grupos e movimentos da Paróquia; visitará instituições como Prefeitura, Câmara Municipal, colégios públicos e privados, sempre levando, como presença da Igreja, o anúncio da Boa Nova, a alegria do Evangelho. Durante a permanência de Dom Marcos em Corrente, acontecerão alguns importantes eventos que modificarão a configuração da presença da Igreja em Corrente. A partir de uma ação missionária realizada por leigos, aspirantes da Escola Diaconal, diáconos e padres da Diocese serão criadas duas Diaconias Territoriais, uma na Região do Bairro Sincerino e outra na Região do Bairro Aeroporto I. As Diaconias Territoriais são territórios demarcados geograficamente, que envolvem a zona urbana e rural do município. Estes territórios recebem este nome porque são coordenados por um Diácono Permanente e, espiritualmente, assistidas, por um sacerdote. As Diaconias Territoriais são canonicamente criadas como “Quase Paróquias”, com a nomeação de um Administrador, Sacerdote, e um Coordenador, Diácono. As Diaconias de Corrente: “Nossa Senhora das Mercês”, Bairro Sincerino” que será instalada, na terça-feira dia 06, às 19h, ficará sob a Coordenação do Diácono Permanente João Paulo Silva Tavares; e a Diaconia Territorial “Santos Anjos”, no Bairro Aeroporto I, a ser instalada na quarta-feira, dia 07, às 19:30h, ficará sob a Coordenação do Diácono Permanente Francisco Alves de Carvalho. As duas Diaconias receberão assistência espiritual, do Administrador, Frei Pe. Gersoneide F. Costa, Vigário Paroquial da Paróquia N. Senhora da Conceição e Diretor do Colégio São José. A Visita Pastoral Missionária realizada por Dom Marcos Tavoni, entre as várias atividades, contará, ainda, com a Reunião do Clero da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, acontecendo, no dia 07, quarta-feira, pela manhã, na Paróquia Divino Espírito Santo; e o encerramento da Visita, na quinta-feira, dia 08, será com Missa Solene e, em seguida, Procissão de Corpus Christi pelas ruas, suplicando as bênção do Santíssimo sobre os propósitos da Visita Pastoral e sobre o povo de Corrente. Acompanhe a Visita Pastoral Missionária de Dom Marcos Tavoni à Corrente, Região Sul da Diocese, e que divulgaremos aqui (PASCOM-Bom Jesus-PI)