01/08/2021

A Igreja, em agosto, celebra o Mês Vocacional. A cada Domingo a Celebração Litúrgica é dedicada a uma vocação específica.  Vocações: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga. 
Tornamos-nos, neste tempo, ainda mais conscientes de nossas responsabilidades como cristãos, pois a nossa vocação primeira e mais importante de todas é a vocação à vida cristã! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer chamado específico.
Primeiro domingo: vocação sacerdotal e Diaconal
Segundo domingo: vocação matrimonial
Terceiro domingo: vocação à vida consagrada
Quarto domingo: vocações leigas
Quinto domingo: Catequistas
O Papa Francisco, em sua mensagem para o 58º Dia Mundial de Orações pelas Vocações (2021), propõe como modelo de vocação, São José, que nos ajuda a refletir com três palavrinhas chaves: “sonhar, servir e praticar a fidelidade”. Diz, o Papa, em na Mensagem: “São José não sobressaía, não estava dotado de particulares carismas, não se apresentava especial aos olhos de quem se cruzava com ele. Não era famoso, nem se fazia notar: dele, os Evangelhos não transcrevem uma palavra sequer, contudo, através de sua vida normal, realizou algo de extraordinário aos olhos de Deus”. 
Vamos nos dedicar a cada Domingo, incentivar, chamar e acolher novas vocações. 
Que São José inspire nossas ações pastorais e interceda pelas múltiplas vocações em nossa Igreja.
(Pascom Bom Jesus-PI)