03/10/2020

“Doçura ou azedume?” 

    Como é bom e são doces os frutos ao encontrarmos um cristão autêntico, experimenta-se simpatia, sorriso no rosto, bom humor, gentileza, disposição, atenção, otimismo, palavras acertadas e certo perfume no corpo e na alma. 
   

      O cristão não é um ser humano com super poderes diante dos males da vida, mas trás consigo a alegria do encontro com Cristo que modificou e ilumina a sua vida; isto é o que o torna atraente e o faz viver na justiça e na paz, praticando a equidade. 
     

        A vida sem Cristo, ao contrário, se traduz em azedas atitudes, então encontramos muita gente de cara grande e fechada, muita antipatia, indisposição, irritação, ira, murmuração, julgamentos, fofocas, maledicências, baixezas e indiferenças, gente que vive na injustiça, na falta de paz e na prática da iniquidade.
   

       Coragem irmãos e irmãs! Somos a vinha do Senhor, o seu novo Israel, aqueles que seguem a Pedra Angular que foi rejeitada, mas por Deus elevada. É o Cristo Senhor que ressuscitou e, hoje, colocado nas alturas, ilumina e reina sobre nós, sobre nossas vidas.
   

         Somos todos trabalhadores da vinha do Senhor. É preciso corresponder com amor ao Deus que nos escolheu e administrar com zelo os bens que nos confiou. 
   

        Peçamos ao Dono da vinha que nos dê sempre o dom de viver na gratuidade do seu amor e de poder corresponder, vigilantes, às expectativas de entregar os devidos frutos ao seu tempo. 

Um excelente Domingo, pra você e toda família!


 Dom Marcos Antonio Tavoni 
B. Jesus do Gurguéia – 04/10/20