07/06/2022

A Comunidade de Brejo da Lagoa (18 Km de Barreiras do PI) recebeu, na sexta-feira dia 03/06, a visita pastoral de Dom Marcos Antonio Tavoni. O Bispo visitou a Localidade pela primeira vez e teve oportunidade de Celebrar Missa dentro das Festividades do Divino Espírito Santo, festa tradicional e uma das mais antigas da Diocese.

Na sua pregação Dom Marcos Tavoni partilhou sua experiência de Visita Ad Limina realizada à Roma e ao Santo Padre, no início de maio; falou dos anseios da Igreja e da necessidade de uma nova mentalidade de união e fraternidade para atravessarmos o difícil momento de crise, moral e identitária, pela qual passa a humanidade. Dom Marcos ressaltou a importância de Barreiras do PI no cenário do meio ambiente e o dever de todos de colaborarmos para um desenvolvimento sustentável, onde o outro seja valorizado como pessoa e respeitado em seus direitos.

A Capela do Divino Espírito Santo, em Brejo da Lagoa viveu uma noite de muita devoção, confraternização e alegrias. Na celebração foram lembrados outros padres que por ali passaram, destacado o excelente trabalho que vem desenvolvendo o Pe. Wellington e agradecida a vocação do Pe. Jucilei, filho da Comunidade e que se encontra, em missão de estudos, em São Paulo, concluindo Mestrado.

A celebração da Missa e Novenário contou com a participação de um grande número de devotos dos diversos interiores do Município; e foi marcada pela presença das principais autoridades da Cidade, Prefeito Manoel Aroldo Barreira Filho; Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais.(PASCOM – Bom Jesus-PI)