30/11/2020

A partir desta terça-feira, dia primeiro de dezembro, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia receberá a visita da Cruz Missionária da Romaria da Terra e da Água. A Cruz irá percorrer as principais cidades do sul do Estado do Piauí. 

Ao itinerário da Cruz Missionária estarão unidos vários eventos como caminhadas, carreatas e celebrações litúrgicas.

O principal objetivo da visita da Cruz Missionária é despertar, nos fiéis, o gosto do peregrinar e o despertar consciência para a importância da participação da Romaria maior, que acontecerá no mês de Julho, na cidade de Piripiri, Diocese de Parnaíba. 

A 15ª Romaria da Terra e da Água tem como tema: Terra e água direitos sagrados; e lema: "Deus deu a terra aos seus filhos” (Sl 115, 16).

Os principais Encontros, entre a Cruz Missionária e o povo de Deus, na Diocese de Bom Jesus (Bom Jesus, Curimatá, Gilbués e Corrente), serão transmitidos ao vivo, pelos meios de comunicação disponíveis: facebook das paróquias, canais do youtube e rádios locais.

Da Diocese de Bom Jesus a Cruz Missionária seguirá para as demais Dioceses do Estado até completar o seu percurso, em Julho, chegando à Diocese de Parnaíba.

Clique aqui no arquivo anexado e confira o itinerário completo da passagem da Cruz pela Diocese de Bom Jesus.

CHEGADA DA CRUZ NA DIOCESE DE BOM JESUS DO GURGUÉIA - PI 

Com a participação dos féis e Sacerdotes a CRUZ MISSIONÁRIA da 15ª Romaria da Terra em 2021, chegou na Diocese dia 01 dezembro de 2020, com a participação do fiéis através de uma Celebração Penitencial, Terço da Misericóridia, Exaltação e Veneração da Santa Cruz (VEJAM AS FOTOS). A mesma recebeu visitação e logo mais percorrerá algumas paróquias e cidades da Diocese, cujo encerramento acontecerá no dia 27 de dezembro na Catedral de Bom Jesus - PI. 

(Pascom-Bom Jesus-PI)