21/06/2020

- DOM MARCOS ANTONIO TAVONI

12º. DOMINGO DO TEMPO COMUM  - Mt 10,26-33

Não teham medo de falar daquilo que de mim receberam; não tenham Medo dos que não podem Matar a alma; não tenham medo dos que não te valorizam!

A experiência de Deus deve ser difundida. A concepção semítica  de alma contempla o ser na sua totalidade e valemos para o Senhor o preço redentor de sua vida. Não nos deixemos dominar pelo medo!

O Senhor não nos quer resignados, retraídos e acovardados e sim livres, conscientes de nosso desígnio e destemidos em sempre progredir mais. 

Ele nos deseja felizes, nos quer em paz, realizados e manifestando a alegria da vida. O combate é grande, as forças contrárias aos justos é imensamente desproporcional a complacência com a maldade. 

É  preciso buscar refúgio, estar à luz da Palavra, alimentar-se da Eucaristia e permanecer unido a Deus e aos irmãos, na oração, renovando sempre a esperança. 

O Senhor venceu o medo da morte. Morrendo venceu a própria morte que nos incutia o medo, levava ao pecado e consequentemente a morte, num círculo vicioso e sem fim. Ressuscitando Ele nos trouxe a vida, nos devolveu a esperança e a liberdade de viver na alegria. 

É Ele, portanto, quem nos convida, através da liturgia deste Domingo a confiar, a nos mantermos firmes na fé, pois está vivo, não nós abandona e caminha sempre ao nosso lado.

Um excelente Domingo. Deus a todos abençoe!
            

Dom Marcos Antonio Tavoni

 

FONTE: PASCOM Diocese de Bom Jesus do Gurgueia - PI.