23/07/2019

“Filho amado feito para amar”, foi tema central do Encontro Diocesano de Cura e Libertação de Bom Jesus. Que aconteceu nos dias vinte (20) e vinte e um (21) de julho na Igreja São Pedro Apóstolo e teve o apoio do padre José Alves, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo.

O encontro reuniu servos de toda a diocese, coordenadores de grupo de oração, membros do conselho diocesano da RCC, dos grupos de oração da diocese e fieis da cidade. Contou também com a presença do coordenador estadual do ministério de cura e libertação, Tiago Marques, que ressaltou a importância de estarmos sempre em busca de Jesus: "Esse fim de semana pudemos fazer a Experiência do amor de Deus Pai. Essa experiência nos conduz a cura e a libertação. Baseados na palavra de Romanos 05: o amor de Deus foi derramado em nossos corações nos possibilitando vivermos momentos profundos de pregação e oração. É importante ressaltar que não devemos ir atrás somente da cura e da libertação mais do curador, do libertador, isto de Jesus. Se estivermos com Ele, perto dele por meio da oração, da vivência sacramental, certamente viveremos curados e libertos de todo mal. O encontro foi um despertar para a nossa consciência de que somos herdeiros de uma grande bênção."

Iniciado com o Santo terço e com a Santa Missa, o encontro teve pregações, adoração ao Santíssimo e confissões. Com os pregadores Tiago Marques, Pe. Jucilei Lima da Silva, vigário da Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença de Bom Jesus e Tatiano Ribeiro, coordenador do ministério de cura e libertação diocesano, os temas do encontro: Eterna é a sua Misericórdia – Sl 117; Todos que tocavam Jesus eram Curados – Mc 6, 56c; Filho amado, feito para amar – cf. Rm 5, 1-5; E ao teu próximo como a ti mesmo, Lc 10, 27c, buscavam aprofundar os conhecimentos de cura e libertação na misericórdia de Jesus, fonte de toda cura e que nos proporcional momentos de cura interior.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa celebrada pelos padres José Alves e José Valdo e logo após tivemos a última pregação com Tiago Marques, Teu corpo santo a me tocar e curar – Jo 6, 48-56.