20/02/2024

Os Bispos das 8 dioceses que compõe o Regional Nordeste IV da CNBB, realizaram a primeira Reunião do CONSER – Conselho Episcopal Regional, deste 2024. O encontro aconteceu nos dias 15 e 16, nas dependências do Centro de Treinamento Pastoral da Arquidiocese de Teresina.

Na pauta, os Bispos, discutiram vários assuntos referentes à vida do Regional, entre eles se destacam a elaboração do calendários de atividades pastorais, a definição do tema, lema e assessoria para a próxima Assembleia Regional de Pastoral; a organização da Romaria da Terra e da Água do Piauí de Bom Jesus - 2025, a elaboração do Decreto Regional que irá abolir a cobrança de espórtulas dos sacramentos e, ainda, estudos sobre a criação de uma futura Diocese, a Diocese de Água Branca, que seria desmembrada da Arquidiocese de Teresina.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)