14/10/2022

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi comemorado em todo Brasil, e em nossa Diocese não foi diferente.  Neste 12 de outubro, feriado nacional, missas foram celebradas em todas as paróquias e muitas delas com Capelas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida, estiveram em festejos.

Além de Alvorada do Gurguéia que tem como padroeira principal Nossa Senhora Aparecida, receberam, também, a visita do Bispo Diocesano, Dom Marcos Tavoni, as Comunidades da Boca da Caatinga, em Currais-PI e Novo Horizonte, interior de Bom Jesus-PI.

Na Catedral Diocesana, em Bom Jesus, Dom Marcos presidiu a Missa Solene da Padroeira do Brasil, às 9h da manhã, com a participação de um grande público de fiéis. Ao final da celebração foi realizada e cantada a Consagração à Nossa Senhora; e as crianças, presentes, receberam bênção especial pela comemoração do seu dia, celebrado na mesma data.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)