13/12/2023

Na quinta-feira, dia 07/12, na Capital, Teresina, aconteceu a Colação de Grau, de Filosofia, dos nossos Seminaristas Danilo Tavares (Gilbués) e Renato de Freitas (Corrente), estudantes do ICESPI – Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, ligado ao Seminário Provincial “Sagrado Coração de Jesus”, Casa de Filosofia, Seminário “Dom Edilberto Dinkelborg”.

A cerimônia se deu pela manhã, no Anfiteatro do Seminário de Teologia, com a presença dos bispos do Regional Nordeste 4, da CNBB, os formadores dos Seminários, Professores, pais, parentes e amigos dos formandos.

No final da manhã, houve a missa e em seguida foi servido um belíssimo almoço de confraternização. Para nossa surpresa e alegria, a Mesa de Colação de Grau foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni e a Missa de Ação de Graças, presidida por Dom Plínio Luz, Bispo da Diocese de Picos.

Em suas palavras de encerramento dos trabalhos da Mesa, Dom Marcos expressou a alegria de estar presente no Evento. Recordou que em março completará 10 anos de Bispo e de presença no Piauí e que, pela primeira vez, desvencilhando-se de alguns compromissos, pode participar da Formatura da Turma de Filosofia, e agradeceu à Direção do ICESPI, pela deferência e convite.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)