23/08/2023

Aconteceu na manhã de hoje, 23/08, na Cúria Diocesana de Bom Jesus, o encontro mensal do Clero da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. Sob a presidência de Dom Marcos Tavoni, a Reunião teve como prioridade de pauta, entre diversos assuntos pastorais, a dimensão humana do presbitério, tratando-se do cuidado com a saúde dos padres, discutindo-se as adesões ao plano previdenciário do INSS e os planos de saúde privados. A pauta da Reunião foi organizada, um dia antes da Reunião, pelo Bispo e seu novo Conselho, Conselho da Pastoral Presbiteral, eleito e criado na reunião do Clero, do mês de junho, e que tem como objetivo aconselhar, partilha e apontar luzes, juntamente com o Bispo, para a Pastoral Presbiteral, na busca de saídas pastorais para a vivência de uma fraternidade presbiteral ainda mais autêntica. Na vivência do Ano Nacional Vocacional, rezemos pelos nosso Bispo, Sacerdotes e Diáconos para que encontrem forças na missão; para que nossos seminaristas tenham perseverança na caminhada formativa, e para que o Senhor da messe e Pastor do rebanho nos envie mais operários, trabalhadores para sua messe; que Nossa Senhora das Mercês interceda, proteja e abençoe nossas famílias. (PASCOM – BOM JESUS-PI)