20/08/2021

O Decreto publicado hoje nas mídias da Diocese, segundo o teor do próprio documento, tem o objetivo de dirimir dúvidas quanto ao que deve ou não fazer parte da somatória das entradas dos festejos ao se realizar a entrega do dízimo (10% das entradas), junto à contabilidade da Cúria Diocesana.
Informou a Cúria que são frequentes os questionamentos sobre o assunto, por parte de paroquianos organizadores dos festejos na hora dos repasses, principalmente nesta época do ano, quando acontecem o maior número de festejos na Diocese.
O Decreto só vem esclarecer o que o Diretório Administrativo já vem disciplinando, a novidade complementar está na observância da entrega do balancete como um necessário comprovante contábil.
Segundo Dom Marcos, o Decreto vai possibilitar mais transparência, que por sua vez traz credibilidade e esta atrai ainda mais doadores e benfeitores.
Clique no arquivo e leia na íntegra o Documento emitido por Dom Marcos Tavoni.
 (Pascom Bom Jesus-PI)