Diocese de Bom Jesus do Gurguéia anuncia transferências de padres para dezembro de 2025

A Diocese de Bom Jesus do Gurgueia torna públicas as transferências e mudanças no clero para o mês de dezembro de 2025. As alterações fazem parte do processo natural de organização pastoral e buscam atender melhor às necessidades das comunidades, garantindo dinamismo evangelizador e continuidade dos trabalhos missionários em cada paróquia e região pastoral.

As nomeações foram definidas após diálogo, discernimento e considerando as demandas de cada comunidade de fé.

Novas nomeações e transferências

Pe. Antonio Cláudio dos Santos

Colaborador vindo do Acre
Assume como Administrador Paroquial de Santa Luzia, em Sebastião Barros, Região Pastoral Sul.
 


Pe. Cleonilson Oliveira Alves

Deixa a Paróquia de São Francisco de Assis, em Santa Luz, Região Pastoral Norte, e segue para estudos de Doutorado na Universidade de Brasília (UNB).


Pe. Izaías Pereira da Silva

Até então Pároco de Nossa Senhora Aparecida, em Alvorada do Gurguéia, é transferido para a Paróquia São Francisco de Assis, em Santa Luz, Região Pastoral Norte.


Pe. Raimundo Nonato de Oliveira Silva

Deixa a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Palmeira do Piauí (Região Pastoral Norte), e assume como Pároco de Nossa Senhora Aparecida, em Alvorada do Gurguéia, também na Região Pastoral Norte.


Pe. Gemilton Ribeiro de Almeida

Até então Pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Benedito, em Riacho Frio, Região Pastoral Sul, é transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Palmeira do Piauí, Região Pastoral Norte.


Pe. Aerto Silva Vasconcelos

Presbítero recém-ordenado, atualmente Vigário Paroquial do Divino Espírito Santo, em Corrente, assume como Pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Benedito, em Riacho Frio, Região Pastoral Sul.

A Diocese agradece a dedicação e o serviço de cada presbítero em suas comunidades de origem e deseja um fecundo ministério nas novas missões. Que o Espírito Santo conduza cada passo e fortaleça o ardor missionário na construção de uma Igreja sempre mais viva, acolhedora e comprometida com o Evangelho.