23/06/2021

A Empresa Araújo Galvão Serviços e Construções, da Cidade de Formosa do Rio Preto-BA, paralisou as obras de conclusão da Quadra de Esportes "do Colégio JEMB", em Bom Jesus-PI e decepciona a comunidade, principalmente os católicos da Região.
Entenda a questão: a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, proprietária da Quadra, assinou, em fevereiro de 2018, com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus-PI e CODEVASF, um comodato concedendo ao Município, pelo prazo de 20 anos, a utilização da Quadra de Esportes, por parte da população, com o compromisso, assumido pela gestão pública, de reformar a Quadra e zelar pelas suas instalações.
O processo de licitação e a liberação dos recursos não demoraram e a obra tinha prazo até 22 de julho de 2020 para ser entregue, mas a obra que já vinha acontecendo em ritmo de quase parando, parou de vez.
Segundo um dos sócios da Empresa contratada, o Sr. Arthur, o problema é a falta de repasse dos recursos por conta da Prefeitura de Bom Jesus.
Comparação: a construção do Hospital Maternidade, anexo à Clínica Dr. Ricardo, uma obra de 4 pavimentos, teve início ao mesmo tempo que a enfadonha obra de conclusão da Quadra de Esportes do Colégio JEMB, e já se encontra em fase de finalização.
Dom Marcos Antonio Tavoni, Bispo da Diocese: "É decepcionante constatar e ter de acompanhar o velho modelo de executar obras públicas no Brasil, atrasos, mais atrasos e paralisação. Visitei a obra várias vezes e só encontrava poucos ou quase nenhum funcionário trabalhando, até que parou de vez. Esperávamos a obra concluída para as festividades do Jubileu de 100 anos da Igreja em Bom Jesus. A quadra seria o espaço ideal para as celebrações, principalmente em tempos de Pandemia, pois ofereceria espaço suficiente para um distanciamento social bem organizado. E ainda mais frustrante é encontrar a obra fechada, sem satisfação alguma pra população."
 (Pascom Bom Jesus-PI)