10/12/2019

Que absurdo! Quem não tomou um choque ao receber sua conta de energia este último mês? Estamos na Suíça? Sim. Quanto à cobrança, sem dúvida estamos. Já quanto ao retorno do serviço prestado nos aproximamos da África.

Não foi preciso nem colocar o dedo na tomada para receber uma descarga de indignação e quase morrer eletrocutado de tanta raiva.

Quando o serviço era público, era ruim por ser público. Privatizou e tudo pirou. E agora? Quem poderá nos salvar? Pelo jeito nem o Chapolin Colorado.

Péssimo é pouco para classificarmos a qualidade da energia elétrica e sua distribuição no Sul do Piauí.

Bom Jesus convive com uma baixa tensão tal que ar condicionado para trabalhar está pedindo um ventilador.

Se o preço é de primeiro mundo, não acham que o produto também deveria corresponder a altura?

Postes tortos, fios embolados nas esquinas e transformadores sobrecarregados. Onde ficam os investimentos com manutenção, ampliação e qualidade? Desenvolvimento deve ser sinônimo de investimento em energia de qualidade.

Como sobreviver um assalariado com preços tão elevados, e exorbitantes? Somadas as contas de energia, água e o gás de cozinha o que sobra?

Quando será que os controladores destes itens básicos se colocarão no lugar do outro e começarão a ver o ser humano não apenas como um consumidor e fonte de exploração de renda?

É passada a hora da mobilização conjunta acontecer, de unir forças e lutar para revertermos este triste quadro social.

Se esperarmos consciência da parte de quem por nobreza deveria possuí-la, vamos cansar na espera, pois aqueles que nos fornecem a luz parecem estar há muito tempo mergulhados na escuridão.

(PASCOM - BOM JESUS)