03/11/2021

C O N V I T E

Irmãos e Irmãs paz e bem em Cristo Jesus, Rei do Universo!

Estamos nos aproximando de mais uma festa de nosso Padroeiro nos dias 12 a 21 de novembro de 2021.

É com grande alegria, que o Santuário Bom Jesus da Boa Sentença, através do Pe. José Dino, Pe. Edgardo, Irmãs Mercedárias, Pastorais, Grupos e Movimentos convida você e sua família para juntos vivermos esse tempo forte de oração, de missão, de louvor, de fé e de agradecimento a Deus.

Celebrar o Padroeiro de nossa Paróquia deve ser para cada um de nós tempo de graça no qual renovamos o nosso compromisso de seguir Nosso Senhor Jesus, Cristo e Rei do Universo!

Neste ano vamos refletir, no novenário do Bom Jesus da Boa Sentença, sobre o Tema: Bom Jesus da Boa Sentença ajudai-nos a viver as virtudes de São José. E o Lema: A sua ternura repassa todas as suas obras (Sl 145,9)

Animados pelo testemunho vivo de São José,  possamos, através desta festa, crescer sempre mais na santidade pela oração, no amor aos irmãos, peregrinando rumo à Casa do Pai, a terra prometida, o Reino da Glória de Deus, a Felicidade dos Santos.

Venha você e sua família para este encontro de amor.

Fraternalmente,

Pe. José Dino, Pe. Edgardo e

Equipe Organizadora

Tema: Bom Jesus da Boa Sentença ajudai-nos a viver as virtudes de São José.

Lema: A sua ternura repassa todas as suas obras (Sl 145,9)

P R O G R A M A Ç Ã O

1ª Noite: 12/11/2021– Sexta Feira

Responsáveis: Apostolado da Oração de Bom Jesus e Cidades Vizinhas, Irmãs Mercedárias, Associação Leigas Mercedárias e Aposentados.

Tema: “São José, o Pai de Jesus”.

2ª Noite: 13/11/2021 – Sábado

Responsáveis: Famílias e Comunidade Neocatecumenal.

Tema: “Pai Amado”.

3ª Noite: 14/11/2021 – Domingo

Responsáveis: Cerco de Jericó , Filhas de Maria, Servos e Servas de Maria, Terço dos Homens Mãe Rainha de Bom Jesus e Cidades Vizinhas.

Tema: “Pai na Ternura”.

4ª Noite: 15/11/2021 – Segunda Feira

Responsáveis: Bairro Penitenciária (Ruas Piauí, Bela Vista, São José, São João, Odilon Parente, Floresta Moderna, Av. Ferreira de Castro), Bairro Chapadinha, Pastoral do Dízimo, Órgãos Públicos, Federais, Estaduais e Municipais, Profissionais Liberais, Comerciantes e Empresários.

Tema: “Pai na Obediência”.

5ª Noite: 16/11/2021 – Terça Feira

Responsáveis: Paróquia Menino Jesus de Praga com as Capelas São Pedro Nolasco, São José e Divino Espírito Santo, Renovação Carismática Católica, Pastoral Carcerária.

Tema: “Pai no Acolhimento”.

6ª Noite: 17/11/2021 – Quarta Feira

Responsáveis: Professores, Estudantes, Escolas Estaduais, Municipais, Particulares, UESPI, UFPI e Universidades Particulares e Pastoral da Juventude.

Tema: “Pai com Coragem Criativa”.

7ª Noite: 18/11/2021 – Quinta Feira

Responsáveis: Paróquia Bom Jesus da Lapa – Currais, Rotary Clube de Bom Jesus, Ruas  Dr. Rai-mundo Santos,  Nicolau Barreiras, Antístenes Rosal, Moisés Barjud, Coronel Ferreira, São Miguel, Arsênio Santos, Av. Dr. Francisco Duarte e Av. Getúlio Vargas.

Tema: “Pai Trabalhador”.

*Mutirão de Confissões no Santuário: das 9:30h às 11:30h, Pe. José Dino e Pe. Edgardo.

8ª Noite: 19/11/2021 – Sexta Feira

Responsáveis: Paróquia São Pedro Apóstolo com a Capela Nossa Senhora de Fátima e Morro do Frei, Pastoral da Criança, Catequese, Bairro Miramar, Vila das Mercês, Praça Marcos Aurélio e Praça Padre Leandro.

Tema: “Pai na Sombra”.

9ª Noite: 20/11/2021 – Sábado

Responsáveis: Produtores do Cerrado, Agropecuaristas, todas as Paróquias da Diocese de Bom Jesus – PI e todas as Comunidades do Interior.

Tema: “São José Exemplo das Virtudes”.

*Peregrinação das Comunidades; Saída do Novo Horizonte para o Santuário.

10ª Noite: 21/11/2021 – Domingo

Responsáveis: Equipe de Liturgia, PASCOM, Coroinhas, Ministros(as) da Eucaristia, Bombeiros Civis, visitantes e Comunidade Paroquial.

18:30hs – Procissão, Festa do Cristo Rei.

OBSERVAÇÕES

Em tempos de pandemia, pedimos que guarde as instruções de higienização e distanciamento, feita pela Equipe Organizadora.

Mas sem medo, venha rezar conosco e participar de todas as atividades religiosas e sociais do Novenário do Bom Jesus da Boa Sentença.

1. Dia 18/11 (quinta-feira) – Mutirão de Confissões no Santuário: das 9:30h às 11:30h, com Pe. José Dino e Pe. Edgardo;
  1. Dia 20/11 (sábado) - Peregrinação das Comunidades; Saída do Novo Horizonte para o Santuário;

1. Dia 21/11 (domingo) - Festa do Cristo Rei:

- – Procissão;

- 19:30hs – Missa Solene.

Conta para doações:

Associação dos Moradores do Município de Bom Jesus

Banco do Brasil  - Agência: 0589-4  - Conta Corrente: 19530-8

Chave Pix: 11665972000111

Oração de São José

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança.

Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.