03/12/2019

A Diocese de Oeiras e consequentemente o município, sediarão em 2020 o encontro regional do Mutirão de Comunicação (Muticom). O evento que será a nível estadual, englobará todo o Regional Nordeste 4. Na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro, na cúria diocesana de Oeiras, diversos comunicadores, membros da PASCOM de várias dioceses, padres e demais autoridades, participaram de um encontro de planejamento para a realização deste evento.

Dentre os participantes estava a Cristiane Pinheiro coordenadora do setor de comunicação da Arquidiocese de Teresina, a mesma participou da reunião e destaca qual foi o seu objetivo e qual programação já foi pensada para a realização do Muticom.

“Conseguimos trazer pessoas de quatro dioceses para formatarmos o primeiro Muticom do Regional Nordeste 4, sendo que irá acontecer no dia 31/07 e 01 e 02/08, com três dias de evento, iniciando no primeiro dia com a conferência de abertura, no segundo dia vão acontecer painéis com temas variados, mas interligados ao tema central e oficinas, no domingo último dia, vai acontecer outra conferência e iremos encerrar com a missa de envio dos participantes”, explicou a coordenadora.

O evento abordará o tema: “Educar para comunicação em tempos de redes sociais”. Cristiane Pinheiro afirma que este tema irá atrair não só pessoas ligadas com a comunicação das igrejas, mas irá chamar a atenção de estudantes de comunicação, pesquisadores, professores e pessoas que queiram se aprofundar e discutir sobre essa temática.

Durante o encontro foram discutidas propostas acerca da temática, definição de datas, e a formação das equipes que foram distribuídas entre pedagógica, cultura, comunicação, infraestrutura e financeira.

O Bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson, conduziu todo o encontro. O anfitrião do evento conta como estão suas expectativas em relação ao evento e destaca que o tema é de suma importância para ser trabalhado.

“Esperamos que seja um momento muito prazeroso e oportuno para refletirmos sobre os processos de comunicação na vida da igreja no seu interior, assim como a comunicação da igreja com o mundo e a sociedade de modo geral. Penso pelas reuniões que estamos tendo, que a nossa expectativa é a melhor possível, pois vamos trabalhar um tema bem atraente e queremos trazer para a cidade de Oeiras alguns nomes que já são conhecidos com projeção nacional, além de nomes locais para nos ajudar a refletir sobre a temática que será trabalhada”, finalizou Dom Edilson.

Fonte: Diocese de Picos