07/09/2022

Neste 7 de setembro, ocasião em que comemoramos os 200 anos da independência do Brasil, em vista da proximidade das eleições 2022 e do sagrado exercício da democracia, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia divulga Carta Oficial de Dom Marcos Antonio Tavoni, contendo orientações sobre o proceder de seus clérigos e leigos no agir pastoral; e uma série de critérios éticos e morais a serem observados, para o discernimento e escolha dos candidatos aos diversos cargos públicos desse pleito. “Devemos estar atentos e rechaçar qualquer recurso à violência, como inadmissível. Lembremo-nos uns aos outros: candidatos são adversários, não inimigos. A divisão, alimentada pelo ódio e pela vingança, contradiz o princípio evangélico do amor ao próximo e do perdão, fere a dignidade humana e desrespeita as normas básicas da sadia convivência civil que deve orientar toda militância política. Do contrário, como buscar o bem comum, princípio definidor da política?” Destaca a Carta de Dom Marcos. Leia na íntegra o Documento Oficial divulgado pela Diocese. (PASCOM – Bom Jesus)